Acesso a deep web pela primeira vez com o Tor

Acesso a deep web pela primeira vez com o Tor


ADVERTÊNCIA: Nunca é cansativo avisar sobre os perigos de se acessar a Deep Web. Além do conteúdo que é totalmente não censurado ainda alertamos para os vírus. Para saber mais acesse : Deep web: o que você procura?
Seguem também links para baixar programas que minimizam os riscos de invasões ou infecções e permitem navegação segura:

O Que é a Rede Onion?
“The Onion Router, também conhecido pela sigla TOR, é uma rede de computadores distribuída com o intuito de prover meios de comunicação anônima na Internet. A maioria das distribuições GNU/Linux disponibilizam pacotes do Tor, embora haja versões para diferentes sistemas operacionais, tais como Windows e Mac OS. A rede TOR é uma rede de túneis http (com tls) sobrejacente à Internet, onde os roteadores da rede são computadores de usuários comuns rodando um programa e com acesso web (apenas). O objetivo principal do projeto é garantir o anonimato do usuário que está acessando a web”.
TOR foi originalmente concebido, implementado e implantado como um projeto de roteamento do Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA. A rede TOR foi originalmente desenvolvida com a Marinha dos EUA em mente, tendo como objetivo principal proteger as comunicações do governo. Hoje, esta rede é utilizada todos os dias por uma grande variedade de propósitos por pessoas normais, militares, jornalistas, policiais, ativistas e muitos outros.
TOR, portanto, é uma rede de túneis virtuais que permite a pessoas e organizações aumentar a sua segurança e privacidade na Internet. Esta rede também permite a desenvolvedores de software para criar novas ferramentas de comunicação com características “built-in” de privacidade. TOR fornece a base para uma gama de aplicações que possibilitam que organizações e particulares partilhem informações através de redes públicas sem comprometer a sua privacidade.
Serviços ocultos da rede TOR permitem aos seus utilizadores a publicação de sites web e outros serviços sem a necessidade de revelar a localização original dos mesmos.

Com base nas descrições acima, fica mais fácil concluir que ao utilizar-se o tão famoso navegador TOR, estamos realizando uma navegação por meio de um browser capaz de interagir com a rede Onion. Isso explica, também, a razão de a terminação dos links que fazem partes dessa rede terminem com a extensão .onion, e também o fato de tais links não serem compostos por palavras como acontece em sites da WEB comum, e sim por meio de letras e números misturados entre si, que é uma característica da criptografia utilizada pela rede em questão.
Como Rodar o Navegador TOR no Windows:
É importante ressaltar que o foco deste tutorial reside na plataforma Windows, mas o leitor que quiser rodar o navegador TOR em sistemas Linux, temos também já publicado um tutorial bastante ilustrado para isso, cujo link para download é este2: https://www.facebook.com/groups/GdELackingFaces/538200659525949/
O primeiro passo para se adquirir o navegador TOR consiste em realizarmos seu download (gratuito, obviamente), no site oficial de seu projeto, cujo endereço é: https://www.torproject.org/. Logo na página inicial já é oferecido download do pacote completo de arquivos necessários para rodar o navegador. Embora o tutorial apontado no link seja destinado à distribuição Backtrack.

Podemos escolher o idioma do TOR, como pode ser visto na imagem acima, ao clicar na pequena lista que aparece abaixo do botão laranja de Download. Após selecionado o idioma, clica-se no botão para começar a baixar. É interessante observar que embora não conste na descrição do site, o TOR já é compatível com o Windows 8.
Após terminado o download, basta procurarmos o pacote de arquivos baixado, que se encontrará na pasta na qual comumente os downloads realizados pelo navegador são armazenados.o arquivo baixado contendo o conjunto completo de arquivos necessários para a execução correta para usuários finais do TOR se encontra compactado. Devemos, portanto, descompactar o arquivo para podermos acessar seu conteúdo. Não consiste num procedimento complexo; basta clicarmos duas vezes no pacote, que será apresentada uma janela nos questionando sobre onde queremos que os arquivos descompactados fiquem.Ao clicarmos em Extract, então, a descompactação se iniciará.Terminada a extração, o usuário verá que na pasta apontada anteriormente constará uma nova pasta.Como se pode ver na imagem acima, o nome da pasta criada automaticamente chama-se Tor Browser. Entramos nesta pasta, e então, lá deverão constar os arquivos.O procedimento a partir de agora é bastante simples. Consiste em executarmos o programa cujo nome é Start Tor Browser, que tem como ícone uma cebola. Com isso, será iniciado o Painel de Controle do Vidalia
Tendo, portanto, acessado o site apontado acima, basta clicarmos no botão na cor Roxo, no qual consta a descrição “Download Tor”, para que sejamos encaminhados para a página seguinte. O procedimento a partir de agora é bastante simples. Consiste em executarmos o programa cujo nome é Start Tor Browser, que tem como ícone uma cebola.
Com isso, será iniciado o Painel de Controle do Vidalia.

“Congratulations. Your browser is configured to use Tor”.
Esta mensagem diz que o navegador em questão está configurado para usar o TOR.
A partir deste ponto o usuário já está pronto para navegar em páginas da rede Onion! Missão cumprida!
Para finalizarmos esta etapa do tutorial, deixamos abaixo algumas sugestões de sites onion para os usuários iniciarem suas pesquisas de maneira qualitativa, buscando manter o melhor foco possível no conteúdo desejado:

Ahamia.fi: (https://ahmia.fi) – Um motor de buscas similar ao Google, porém destinado a exibir somente sites onion em seus resultados de busca.

Hidden Wiki: (http://hmybz2aqe7whj7qr.onion) – coleção de links para outros sites e artigos de enciclopédia em um formato wiki.
TOR Dir: (http://dppmfxaacucguzpc.onion/) – Site que indexa outros sites da onion, organizando-os por área temática.
TOR Mail – (http://jhiwjjlqpyawmpjx.onion/) – Serviço de webmail anônimo, muito bom. Grátis, fácil de cadastrar e de manusear.

Com estas orientações o usuário já pode navegar na rede Onion para buscar maiores conhecimentos e acessar meios de comunicação que supram suas necessidades de anonimato.
mas andes

Autor :

Script , Jogos,Noticia , Fotos pra facebook tdo aki www.blog.cinehd10x.net ou (www.noticia10x.blogspot.com) Acesso a deep web pela primeira vez com o Tor.
Compartilhar

Postagens Relacionadas

//